Blog Apostas e Tips

A chegada de Gabriel “FalleN” Toledo na equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da Team Liquid foi uma das maiores surpresas que aconteceu no final de 2020

Publicado em: 21/06/2024 às 20:58:50

O desempenho de FalleN na primeira competição pela Team Liquid

Gabriel “FalleN” Toledo estreou na Team Liquid jogando a BLAST Global Finals 2020, mas será que o professor foi bem?

A chegada de Gabriel “FalleN” Toledo na equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da Team Liquid foi uma das maiores surpresas que aconteceu no final de 2020, em que muitos perguntavam qual seria o destino do Professor, apelido que Fallen carinhosamente recebeu dos fãs, após a saída do MIBR.

Mesmo com apenas um evento e 8 mapas disputados, FalleN teve um desempenho positivo em sua chegada na Liquid, ainda mais por ter tido apenas 10 dias de treino em conjunto com o time de acordo com seu companheiro de equipe Jonathan "EliGE" Jablonowski – basicamente eles se conheceram dentro do jogo ao longo do torneio.

A principal mudança foi o fato de FalleN não ser o IGL (In-Game Leader), função que está nas mãos de Jake "Stewie2K" Yip. Com isso, FalleN agora só se preocupa em jogar de AWP e, às vezes, uma função de segundo capitão para trazer sua experiência em momentos críticos.

Mas para definir melhor esse avanço, é importante comparar os status antes e depois da mudança.

Os status de FalleN
Se colocar os números dos últimos 3 meses de FalleN no MIBR ao lado de um único evento dele na Liquid, é possível ver uma diferença bem pequena em questão de números gerais, como Rating 2.0. No entanto, é importante lembrar a grande disparidade de habilidade dos times em que enfrentou, pois na BLAST enfrentou Evil Geniuses, Team Vitality e Natus Vincere, que são times com um nível maior se comparado com os enfrentados nos últimos meses de MIBR.

O Rating 2.0 de FalleN era de 1.04, 0.64 mortes por rodada, 70,2% de participação em rodadas, impacto de 1.01, 70.3 em média de dano e 0.66 eliminações por round no MIBR. Já na Liquid, o Rating 2.0 foi de 1.03, 0.63 mortes por rodada, 70,5% de participação em rodadas, impacto de 1.00, 69.2 em média de dano e 0.62 eliminações por round.

Para quebrar um pouco esses dados gerais que são similares, o filtro do Rating 2.0 pode ser exemplificado. Se comparado o Rating 2.0 de FalleN contra times do Top 10 no mundo, no MIBR o status era de 0.84 e na Liquid foi de 0.99, mostrando que o desempenho do brasileiro teve uma melhoria contra os times mais fortes do momento e em um curto prazo de tempo.

Mas falando dos status com grandes mudanças, o primeiro número que é possível ver diferença é em sua escolha de armas, em que FalleN jogou 55,4% (com 64% de aproveitamento) das vezes de AWP na Team Liquid contra 47,31% (com 52% de aproveitamento) em seu antigo time. Isso mostra que o brasileiro consegue atuar muito mais vezes com sua “arma de ofício” e compensa a escolha, convertendo mais eliminações para o time.

Outro dado que mostra uma grande mudança no estilo de FalleN são nas eliminações de entrada (opening kills), em que o brasileiro apareceu para fazer o duelo mais vezes e venceu boa parte deles. Antes, FalleN contava com uma taxa de eliminação de entrada de 1.23, enquanto esse valor subiu para 2.75 só neste primeiro evento jogando na Liquid. Esse valor significa que ele está muito mais solto pelo mapa, tentando fazer jogadas para o time e desempenhando um papel mais agressivo ao longo das rodadas.

Por fim, um último status que pode não ser tão significativo mas tem uma representatividade alta é o round com 5 eliminações (ace), em que FalleN conseguiu contra a Evil Geniuses jogando pela Liquid na BLAST e não conseguiu nos últimos 3 meses do antigo time. Um ace costuma acontecer quando o jogador se sente livre para jogar e FalleN está em um momento muito mais confiante, ainda mais por não ter toda a responsabilidade de IGL de antes.

Próximos eventos
O calendário competitivo da Team Liquid com a mais nova contratação, FalleN, conta com grandes torneios neste começo de ano. O primeiro será a BLAST Premier: Spring Groups 2021 entre 4 e 14 de fevereiro, seguido do Intel Extreme Masters Season XV - World Championship entre 16 e 28 de fevereiro, que será um dos maiores eventos do calendário de 2021 com US$ 1 milhão de premiação.

Muito se espera da chegada de FalleN na Liquid, principalmente pelo bom desempenho mostrado com a equipe em pouco tempo de treino após as mudanças. Então, com o time mais entrosado, os fãs esperam que a organização norte-americana retorne ao topo dos melhores times do mundo da mesma forma que aconteceu em 2019 – que teve até o título do Intel Grand Slam Season 2.


Fonte betWay

FalleN CS:GO Counter-Strike MIBR

Mais posts